Câmara de Registro promove audiência pública sobre transporte gratuito para pessoas com deficiência

por Pati — publicado 16/05/2019 10h03, última modificação 16/05/2019 10h03

A Câmara Municipal de Registro, através da Comissão de Ordem Social, Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, promoverá uma audiência pública sobre o transporte (coletivo) gratuito de pessoas com deficiência. A audiência ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 22, às 18 horas, no Plenário da Câmara, localizada na rua Shitiro Maeji, 459, no centro de Registro.

A audiência é aberta a toda população. Foram convidados diversos representantes para debater a questão, entre eles: Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Empresa Viação Vale do Ribeira, Associação das Pessoas com Deficiência, APAE, Defensoria Pública Estadual, Associação de Moradores da Vila São Francisco, Associação de Moradores do Arapongal, Associação de Moradores do Nosso Teto, CAPS e CAR – Consaúde.

A audiência foi solicitada pela Comissão após meses de tentativas de reestabelecimento do direito da gratuidade do transporte coletivo gratuito de pessoas com deficiência. As informações entre as partes envolvidas que chegaram ao Legislativo Municipal foram desconexas. Diante do impasse a Comissão resolveu fazer uma audiência pública para chegar a um entendimento comum, e reestabelecer um direito anteriormente previsto.

A Comissão de Ordem Social, Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo é presidida pelo vereador Toon Adorno (MDB), tem como relatora a vereadora Sandra Kennedy (PT) e  secretário o vereador Primo (PSDB).