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Arquivo PAUTA da 11º SO DIA 15-04-2019
por rubens última modificação 03/09/2019 12h36
Localizado em Processo Legislativo / Pautas da Sessões / 2019
Arquivo PDF document PAUTAda15SODIA2205231.pdf
por Jonny C. H. Hayashi última modificação 21/05/2023 23h19
Localizado em Institucional / Notícias
Audiência Pública PROJETO DE LEI 2023/2022 - 08/ 12 / 2022
por Jonny C. H. Hayashi publicado 02/12/2022 última modificação 02/12/2022 18h16
Localizado em Institucional / Notícias
Arquivo Ordem do Dia 18/06/2018
por reg última modificação 08/10/2018 16h06
Localizado em Processo Legislativo / Ordem do Dia / 2018
Solicitação Dúvidas em relação a lei sobre os honorários advocatícios
por Pati última modificação 02/05/2017 08h59
Estou com dúvidas em relação a lei sobre os honorários advocatícios: agora somente os advogados concursados é que poderão receber honorários; os advogados da OMSS e da Câmara poderão receber também?; a partir de quando? e a lei já foi sancionada? Obrigada pela atenção.
Localizado em e-SIC
Arquivo PAUTA da 31ª SO DIA 08-10-2018
por rubens última modificação 29/03/2019 13h48
Localizado em Processo Legislativo / Pautas da Sessões / 2018
Arquivo PAUTA da 26º SO DIA 02-09-2019
por rubens última modificação 03/09/2019 13h04
Localizado em Processo Legislativo / Pautas da Sessões / 2019
O Projeto de Lei nº 1807/2019
por Pati publicado 23/05/2019
Localizado em Institucional / Notícias
Solicitação CASSAÇÃO DE PREFEITOS 1992 A 2012
por Pati última modificação 12/09/2016 14h53
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Registro/SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 2 de setembro de 2016. Bruno Martins Pessoa
Localizado em e-SIC
Arquivo PDF document PAUTAda19SODIA100622.pdf
por Jonny C. H. Hayashi última modificação 10/06/2022 16h18
Localizado em Institucional / Notícias