Vereadores prestam contas deste 1º Trimestre de mandato da nova Mesa Diretora da Câmara de Registro

por Pati — publicado 23/04/2019 15h43, última modificação 23/04/2019 15h43

Na última sessão da Câmara Municipal de Registro, ocorrida no dia 15, os vereadores utilizaram o Plenário para prestar contas de suas ações nesse 1º trimestre de 2019, início do mandato da nova Mesa Diretora. Dentre as principais ações, destacaram a modernização dos serviços, desde a política de aproximação com a comunidade, através da transmissão ao vivo das sessões pelo Facebook (antes a transmissão era feita via youtube – a mudança ampliou o acompanhamento dos trabalhos pela população, em média de 50 para 800 visualizações por transmissão), até e a ampliação do canal de discussão aberto com a população para refletir e ampliar a democracia.

Durante estes três primeiros meses alguns contratos foram revistos. Houve a valorização do corpo técnico da Câmara, através da gestão participativa. Está sendo criada também a Escola do Legislativo, um programa de formação, qualificação, capacitação dos servidores, comunidade e agentes públicos, para melhorar a prestação do serviço público em Registro e Região. O Parlamento tem buscado garantir cada vez mais um espaço público de debate e transparência – um verdadeiro Instituto da Democracia.

Em busca de investimentos para da cidade, os vereadores juntos buscaram junto aos deputados de suas bancadas a viabilização para investimentos e obras, como construção de Posto de Saúde, aquisição de ambulâncias, investimentos diversos na área da Saúde, obras de pavimentação e melhorias de infraestrutura, somando milhões em investimentos.

Em suas funções de fiscalização, os vereadores têm acompanhado mais de perto os gastos, na pauta desta semana foram 15 requerimentos, solicitando informações à Prefeitura. Além da Comissão Processante em andamento.

No quesito legislar, além dos que foram apresentados nesta semana, há 12 Projetos em análise na Câmara, dentre eles, 12 de autoria dos próprios vereadores e apenas 3 de autoria do Prefeito Municipal. Os Projetos estão sob análise apenas para que cumpram todos os requisitos legais, com reponsabilidade para que não causem danos ou prejudiquem nem ao município nem a população.