Câmara aprova mudança na estrutura administrativa da Prefeitura de Registro

por comunicacao — publicado 23/05/2012 14h43, última modificação 19/11/2015 09h01

Em sessão extraordinária, na manhã da sexta-feira (09/03), os vereadores de Registro aprovaram a reformulação da estrutura administrativa organizacional da Prefeitura Municipal de Registro, estabelecendo seus princípios, sua organização e as atribuições das unidades que a compõem. A alteração prevê mudanças como a criação de novos cargos, a extinção de outros, além da reorganização e readequação de alguns setores. Para entrar em vigor o Projeto de Lei deve ser sancionado pela Prefeita.

A principal mudança é a transformação de alguns Departamentos em Secretarias Municipais, o que na prática daria poder de gestão aos secretários, gerando a descentralização e a desburocratização da Administração Pública da Prefeitura. A nova estrutura será composta pelo gabinete do chefe do Poder Executivo e mais 12 Secretarias.

Alguns pontos da nova estrutura apontam a necessidade atual de dinamizar alguns setores. Um deles foi a criação de uma Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, já que com o crescimento e desenvolvimento da cidade, o trânsito se tornou um problema. Outra alteração na estrutura que chama atenção foi a Secretaria Municipal de Manutenção de Serviços Municipais, que será a responsável por manter a estrutura já existente separadamente das demais.

Segundo a nova estrutura, o Legislativo também ganhou atenção especial. Na Chefia de Gabinete haverá um responsável por todos os trabalhos relativos as Relações Parlamentares. O PL foi aprovado na câmara com um voto contrário, o do vereador Dito Castro (PSD).