Integrantes do CCI buscam informações sobre seus investimentos

por comunicacao — publicado 15/06/2010 11h56, última modificação 19/11/2015 09h02

Após alguns meses de espera para a solução do problema com o prédio do CCI (Centro de Convivência do Idoso) em Registro, os idosos procuram o auxílio da Câmara de Registro. Na última quarta-feira (02/06), aproximadamente 30 pessoas reuniram-se para buscar saídas alternativas para os projetos desenvolvidos pelos integrantes do CCI. A reunião organizada pelo vereador Cleiton Peniche (PSDB), além de definir prazos e explicar aos idosos os próximos passos da reforma no local, ainda serviu para a definição de novas solicitações dos integrantes do CCI.

Integrantes do CCI aproveitam reunião com autoridades para verificar a utilização dos recursos púbicos destinados aos seus projetos II

O prédio do CCI, localizado na Vila Tupi, foi interditado devido aos danos no teto. Segundo a Chefe de Desenvolvimento Técnico de Manutenção da Rede Física da Prefeitura, Sandra Luri Amaya, o teto cedeu por uma falha técnica na construção do prédio. Para sanar o problema em um prazo mais curto a Prefeitura tentou analisar soluções mais práticas e rápidas, porém foi constado que o problema era estrutural e para garantir a segurança do local, a obra deverá demorar mais que o previsto. Ainda de acordo com os representantes da Prefeitura presentes a reunião, ainda levará uns 60 dias para a liberação do prédio. As explicações feitas pelos representantes da Prefeitura foram aceitas pelos idosos, que preferiram esperar um tempo maior para uma solução segura e definitiva. De acordo com alguns integrantes do CCI, desde a construção do prédio (tempo inferior a 10 anos) já é a quarta vez que o teto tem que ser reformado.

Em virtude da extensão do prazo, os integrantes dos projetos do CCI, que atualmente desenvolvem suas atividades no Centro Social Urbano, solicitaram ou as atividades sejam transferidas para algum local na Vila Francisco ou que a Prefeitura disponibilize transporte para que todos os mais de 100 idosos possam continuar seus trabalhos.

Além dos integrantes do CCI e do vereador Cleiton Peniche, estiveram presentes a reunião o assessor de Serviço Social da Prefeitura – José Thiago de Souza e a representante da Assistência Social - Katerine Costa Pereira. E acompanharam parte da reunião, os vereadores Marcos Portela (PT) e Xavico (PP). Em abril deste ano, o vereador Roberto Stchi (Diabinho-PMDB) já havia solicitado providências para o prédio.

Na oportunidade, confirmando que a experiência faz a diferença, os idosos aproveitando a reunião, debateram outros assuntos referentes aos seus trabalhos, tiveram acesso às prestações de contas dos recursos do CCI, além de formalizar novas reivindicações. Entre as principais solicitações formalizadas, estão a renovação do Projeto, a possibilidade de criar o “Clube do Idoso” e uma maior participação de todas as autoridades (Legislativo e Executivo) na efetivação dos projetos.