Marcos Portela e Diabinho querem retomada da construção de casas do CDHU

por admin publicado 28/04/2010 14h08, última modificação 19/11/2015 09h02

“O conjunto habitacional estadual teve as obras paralisadas após a falência da empresa responsável pela construção das casas”

Desde o início deste ano, os vereadores de Registro, Marcos Portela (PT) e Roberto Stuchi (Diabinho –PMDB), estão buscando explicações e soluções para a paralisação das obras de construção das casas populares do CDHU (Companhia de Desenvolvimento de Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). O conjunto habitacional teve suas obras iniciadas em 2008, mas há cerca de um ano teve suas obras interrompidas. Informações da Secretaria de Habitação do Governo Estadual afirmam que o problema ocorreu em virtude da falência da empresa responsável pela construção das 286 casas.

abril10-casas-abandonadas.jpg

abril10-casas-abandonadas-002.jpg

Sem obter muitos resultados após constantes conversas com o CDHU e com a Secretaria de Habitação Estadual, os vereadores pediram auxílio do deputado estadual Simão Pedro (PT), que é presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Nesta última segunda-feira (19/04), os dois vereadores acompanhados do deputado estiveram no local para documentar a situação.

Segundo o deputado Simão Pedro, ele já entrou em contato com a Secretaria de Estado da Habitação e buscará uma pronta solução para o caso. “Na verdade são 286 famílias que poderiam estar começando a desenvolver suas vidas com horizontes bem mais amplos”, concluiu o deputado.

Para piorar a situação, moradores vizinhos ao local reclamam que o abandono da obra está causando transtornos no local. Segundo os moradores, as obras inacabadas, além de capacetes e materiais de construção deixados no local, hoje tornaram-se criadouros de mosquitos.

O conjunto habitacional do CDHU custou mais de R$ 15 milhões e tinha como responsável pelas obras a construtora Camargo Barros, que de acordo com o governo estadual acabou falindo.