Supostas irregularidades no CMDCA levam Dito Castro ao MP

por comunicacao — publicado 19/08/2010 17h16, última modificação 19/11/2015 09h02

No último dia 12 de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Registro, vereador Dito Castro (DEM), protocolou no Ministério Público uma denúncia sobre supostas irregularidades no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). De acordo com a denúncia a composição do Conselho está irregular desde março deste ano, data em que o mandato findou. “O CMDCA é essencial para as ações públicas referente a criança e ao adolescente por isso é inaceitável  ficarmos nesta situação por quase seis meses”, criticou Dito Castro. Ainda de acordo com o documento protocolado no MP, a atual situação do CMDCA descumpre várias leis.

Na sessão ordinária da Câmara de Registro, nesta última segunda-feira (16/08), o líder da Prefeitura na Câmara, vereador Marcos Portela (PT) afirmou que a situação já é de conhecimento do MP e apresentou um cronograma para a regularização da situação. De acordo com Marcos, o processo da nova eleição do CMDCA terá início no próximo dia 20 e findará no início de outubro deste ano.