Vereadores de Registro garantem apoio aos servidores do Judiciário Paulista

por comunicacao — publicado 28/06/2010 13h26, última modificação 19/11/2015 09h02

Na última segunda-feira (21/06), os vereadores registrenses aprovaram uma Moção de Apoio aos servidores do Judiciário do Estado de São Paulo. A categoria está em greve desde o dia 28 de abril. Eles pedem uma reposição salarial de 20,16%, além da suspensão da Resolução 520, que permite que os dias parados sejam descontados do salário dos grevistas. De acordo com o servidor Leandro Vieira Alves, que ocupou a Tribuna da Câmara de Registro representando a Comissão de Greve da Região, a reivindicação da categoria é apenas a solicitação do cumprimento da Lei, que garante o direito fundamental, justamente porque repõe perdas inflacionárias.

De acordo com Leandro, no Vale do Ribeira a adesão a greve gera em torno de 50 a 60 %, já na Comarca de Registro e Sete Barras a adesão ultrapassa os 80%, após 50 dias de paralisação. O vereador Roberto Stuchi, autor da Moção de Apoio aos servidores, afirma que a reivindicação é justa e a falta de entendimento entre o Tribunal e os servidores acaba prejudicando também a população. Nesta quarta-feira, na Praça João Mendes, na capital paulista, os funcionários voltariam a se reunir para decidir se retornam ou não ao trabalho.

“Estamos aqui hoje para explicar para a população de Registro nossa situação”, disse Leandro Vieira Alves ao se pronunciar na sessão da Câmara Municipal de Registro. Segundo ele, o Governo do Estado sancionou um Plano de Cargos e Carreira, mas os funcionários querem a reposição das perdas inflacionárias dos últimos anos que equivale a 20,16%. “O Plano de Cargos e Carreira imediatamente não traz ganho nenhum, só a longo prazo, só queremos o que é nosso direito”, disse o servidor e foi enfático ao afirmar: “Os servidores não estão sendo respeitados pelo Poder Judiciário, que tem como incumbência cobrar a execução das Leis”.

A Moção deliberada na Câmara de Registro será encaminha ao Presidente do TJ de São Paulo, ao Governado de São Paulo, ao Diretor do Fórum da Comarca de Registro, ao Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, à Assojuris, à Assetj, à Assojubs e à Aojesp.