Câmara de Registro comemora os 50 anos do Hospital São João

por comunicacao — publicado 14/09/2010 17h54, última modificação 19/11/2015 09h02

Em comemoração aos 50 anos do Hospital São João, em Registro, a Câmara Municipal fará uma Sessão Solene nesta próxima sexta-feira (17/09), às 18 horas, no Plenário do Legislativo Registrense. Na ocasião serão concedidas “medalhas de honra ao mérito Vereador Symphônio Costa. A honraria foi instituída pelo Decreto Legislativo 12, de novembro de 1980, e visa condecorar as pessoas que tenham se destacado em determinadas atividades dentro do município.

Na solenidade dez pessoas serão homenageadas, entre fundadoras da Apamir (mantenedora do Hospital São João) e os doadores do terreno que iniciou o hospital que durante os últimos 50 anos, garantiu o atendimento a Saúde Pública em Registro.

Entre os homenageados estão: Ana Pinto Banks, Dalel Abyazar, Maria Gertrudes de Souza, Diamantina Costa Ito, Justina Ribeiro Stonoga, Teruki Matsuzawa, Tiyo Okamoto, Hirashi Yoshimoto, Kazuya Enya e Manoel Camilo.