Câmara de Registro deverá ter nova eleição para 2º Secretário da Mesa Diretora

por comunicacao — publicado 13/09/2012 10h08, última modificação 19/11/2015 09h02

Com a declaração da extinção do mandato do vereador Xavier Rufino de Oliveira, declarada nesta última segunda-feira (03/09), a Câmara Municipal de Registro deverá ter nova eleição para o cargo de 2º Secretário do Legislativo na próxima semana. Xavico era membro da Mesa Diretora desde o início do ano passado.
O vereador Marcos Portela, que presidiu a sessão nesta semana, declarou a extinção do mandato do vereador, dando conhecimento ao Plenário do Ato assinado pelo presidente Aquino (PSB) e pelo 1º Secretário André Kikuchi (PMDB). De acordo com as declarações do presidente em exercício durante a sessão, a eleição para nomear o substituto de Xavico na Mesa Diretora da Câmara deverá ocorrer na próxima semana, como prevê o Regimento Interno da Casa Legislativa. Já a nomeação do suplente do Xavico deverá ocorrer assim que a Câmara receber a declaração do Cartório Eleitoral com o nome do suplente.
A perda do mandato do vereador ocorreu após a decisão judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo que cassou o mandato do vereador com base na Resolução do TSE nº 22.610/2007 por infidelidade partidária. Xavico foi eleito em 2008 pelo PP- Partido Progressista e durante seu mandato migrou para o PSC – Partido Social Cristão.