Roberto Stuchi quer união de forças para reduzir problemas sociais com mendigos e alcoólatras nas ruas de Registro

por admin publicado 17/03/2010 14h34, última modificação 19/11/2015 09h02

O vereador Roberto Stuchi (PMDB), o Diabinho como é mais conhecido, voltou a chamar atenção dos colegas de Casa Legislativa sobre a problemática com mendigos e alcoólatras, que circulam pelas ruas da cidade. O problema vem sendo questionado pelo vereador desde o início do seu mandato. Nesta semana, Diabinho propôs que haja uma união de esforços de várias instituições (Câmara, Prefeitura, Ministério Público, Polícia entre outras corporações) para que juntos possam buscar uma solução para o problema social.

Registro historicamente é alvo de várias cidades que “lavam as mãos” e “enviam seus mendigos” para o município, Inclusive há cidades no sul do país que respondem processos após serem denunciados pela ONU por “abandonarem seu problema social em outros municípios”. Em abril do ano passado houve um crescimento abrupto no número de moradores de rua em Registro.