Vereadores aprovam a criação de 30 vagas para a Frente de Trabalho Rural

por admin publicado 17/03/2010 14h49, última modificação 19/11/2015 09h02

Na última segunda-feira (22/02), a Câmara Municipal de Registro aprovou por unanimidade o “Programa Emergencial da Frente de Trabalho Rural” – uma nova oportunidade para a criação de emprego e renda em Registro. São 30 vagas exclusivas para os moradores da zona rural.  Para que entre em vigor o Programa precisa ainda passar pela sanção da prefeita e deve ser regulamentado através de Decreto.

O projeto, que demorou menos de um mês para tramitar na Câmara, busca minimizar os impactos sociais nas famílias residentes nas localidades mais distantes de território de Registro. O Programa integra várias áreas como Saúde, Educação e Renda, pois para integrar a frente de trabalho o candidato deve ter seus filhos ou dependentes (com idade entre 7 e 14 anos) matriculados em escolas ou programas de educação especial e com o calendário de vacinação em dia, já os inscritos não alfabetizados, devem se inscrever e estar cursando instituições públicas de educação de jovens e adultos ou equivalentes.

O programa funcionará de forma rotativa. São 30 vagas para trabalhadores com idade a partir de 18 anos completos, residentes na zona rural, que poderão permanecer no projeto por até nove meses e receberão a bolsa auxílio-desemprego (um salário mínimo) e auxílio-alimentação no valor de R$ 100.