Desportistas homenageados na Câmara de Registro emocionam e sensibilizam vereadores

por reg publicado 15/03/2017 17h10, última modificação 15/03/2017 17h09

Na última segunda-feira, 20, no Plenário da Câmara Municipal de Registro, 16 destaques esportivos foram homenageados. Dentre os homenageados, alguns emocionaram e sensibilizaram os vereadores, durante a solenidade. Estiveram presentes os vereadores e  o Secretário Municipal de Esportes, Djalma dos Santos.

Apenas três homenageados não puderam comparecer, por compromissos profissionais, foi o caso do Gustavo Henrique – o Gugu, jogador de futebol e do Eduardo Katsuhiro Barbosa do judô.  Evaldo de Oliveira, integrante da equipe de basquete adaptado, também não pode comparecer, mas foi representado pelo colega de equipe Levi Josué Marzagão, que ao receber o prêmio, emocionou os presentes, ao relatar as conquistas da equipe em pouco mais de um ano de trabalho. A simplicidade de atleta Daniele Vitória da Silva Costa, representante do atletismo, ao agradecer a homenagem também emocionou o Plenário. A árbitra de judô Edna Pioker, que participou da equipe de árbitros das Olímpiadas do Rio, apesar de sua vasta experiência e conquistas, sensibilizou os vereadores através de sua emoção em ser reconhecida pelo Município.

O vice-prefeito de Registro Nilton Hirota, que tem um trabalho dedicado ao esporte em Registro, prestou uma homenagem aos atletas condecorados, valorizando as conquistas desde os mais experientes como Guilherme de Jesus Cauzin (hapkido) e Keiko Kaneko (atletismo), passando pelo ainda jovem, mas internacionalmente conhecido enxadrista Igor Tokiuchi Kikuchi Cadilhac e Arno Cadilhac também da equipe de xadrez. Sem esquecer do pequeno, mas colecionador de medalhas Henrique Noguti (tênis de mesa). Além da Karolyne Magario Hayashi (natação), do  Francis Hirakawa (pedestranismo) e do Gabriel Yoshimoto (tênis de Mesa), que muitas e árduas conquistas trouxeram para Registro.

Os atletas e dirigentes homenageados na solenidade, foram eleitos por uma Comissão formada por vereadores e membros do Conselho Municipal de Esporte e membros da Secretária Municipal de Esportes. Fizeram parte da Comissão os Vereadores Cristiano Martins Oliveira (PSDB), Fábio Tatu (PPS) e Vander Lopes (PSC); pelos representantes da Secretaria Municipal de Esportes e do Conselho Municipal do Esporte – Sylvio Murasawa, Renato Shiray, Antonio José dos Santos e Arsenio de Morais Rodrigues.

De 24/02/2017 - 09:39hr