Marcelo Comeron marca presença no Fórum Regional sobre Violência contra pessoas com Deficiência

por Pati — publicado 12/06/2017 11h30, última modificação 12/06/2017 15h18

O presidente da Câmara Municipal de Registro, vereador Marcelo Comeron (PV) participou no último dia 9 de junho, do Fórum Regional sobre Violência contra Pessoas com Deficiências, que englobou Registro e algumas cidades vizinhas. O Fórum ocorreu na Praça CEU – VER. MARIA EULÁLIA XAVIER, na Vila Nova, em Registro e teve como parte integrante das discussões do Programa Estadual de Prevenção e Combate à Violência contra Pessoas com Deficiência – Cuidando do Cuidador, desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da APAE de São Paulo.

O objetivo central foi de mapear as políticas, propostas e experiências de enfrentamento aos casos de violência cometidos contra pessoas com deficiência, incentivando a implantação de medidas de prevenção e defesa dos direitos dessa população, com ênfase no cuidador. Segundo os dados apresentados no Fórum, em Registro nos últimos três anos, foram registrados 76 boletins de ocorrências envolvendo vítimas com algum tipo de deficiência. Destas 71% são homens.

Para o presidente Marcelo Comeron o Fórum foi excelente, trazendo detalhes técnicos que os gestores públicos podem utilizar para implantar políticas pública com mais eficácia. Como resultado espera-se elaborar conjuntamente um Plano de Ação, além de levantar proposições de políticas públicas.