Câmara acelera pauta de votações antes de entrar no recesso

por comunicacao — publicado 08/07/2010 17h42, última modificação 19/11/2015 09h02

Antes de iniciar o recesso parlamentar do Legislativo Registrense neste mês de julho, os vereadores aceleraram a tramitação de alguns projetos que aguardavam na fila de deliberações.  O Projeto de Lei nº 019/2010, teve sua tramitação em acelerada. O projeto foi aprovado em regime extraordinário, nesta última segunda-feira (28/06). Se sancionado pela prefeita terá as regras de composição das equipes que disputam os campeonatos esportivos municipais.

Em 2008, por iniciativa do então vereador Nilton Hirota (PMDB), a legislação municipal não permitia a participação de nenhum atleta que não morasse em registro nos campeonatos esportivos da cidade. No ano seguinte, o vereador Roberto Stuchi (PMDB), alterou as regras e passou a ser permitido que cada time pudesse ter três atletas de outros municípios. Nesta última segunda-feira, por iniciativa do vereador Xavico (PP), as regras foram novamente alteradas e a partir de agora, no futebol de campo podem ser inscritos cinco atletas de outros municípios em cada time desde que simultaneamente só podem jogar três. Já nas outras modalidades apenas dois atletas poderão jogar simultaneamente.

Na última sessão da Câmara de Registro antes do recesso, os vereadores colocaram em votação nove projetos que aguardavam na fila de deliberações. Os projetos que não precisam de prazo para serem implantados ficaram para a pauta do próximo semestre. As sessões ordinárias terão seu reinício no próximo dia 02 de agosto.