Câmara aprova cessão de uso do Complexo KKKK para o SESC

por comunicacao — publicado 11/06/2014 17h53, última modificação 19/11/2015 09h01

Em sessão extraordinária, no último dia 22, a Câmara Municipal de Registro autorizou o Sesc ( Serviço Social do Comércio ) a utilizar do complexo KKKK (Kaigai, Kogyu, Kabushiki, Kaisha) e um imóvel na Rua Ribeira. O KKKK será destinado ao Sesc para agregar cultura, esporte, lazer e cidadania em processo ininterrupto de educação. O custo estimado de investimento do Sesc é de mais de R$ 50 milhões, prevendo que haja uma circulação de 2 mil pessoas por dia. A cessão de uso do local está estimada em 99 anos.
A proposta, que chegou para aprovação na Câmara, previa a doação dos imóveis, porém após análises nas Comissões Permanentes, os vereadores apontaram que por ser tratar de patrimônio público tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) não poderia ser doada a uma instituição particular. Unindo esforços, os Vereadores, o Prefeito e suas equipes técnicas adequaram o Projeto de Lei em tempo recorde, que foi aprovado por unanimidade dos presentes (apenas Cleiton Peniche-PSB não esteve na votação). Nesta última segunda-feira, 26, o projeto de lei passou novamente pelo Plenário e foi aprovado.