Câmara de Registro delibera sobre alterações estruturais e salariais dos servidores da Prefeitura

por comunicacao — publicado 10/10/2013 15h48, última modificação 19/11/2015 09h02

Nesta última segunda-feira(16), o Plenário da Câmara de Registro aprovou o Projeto de Lei do Prefeito Gilson Fantin (PSDB), sobre o reenquadramento dos cargos de médicos: Clínico geral, ginecologista e pediatra. De acordo com o líder do prefeito na Câmara, o vereador Cleiton Peniche (PSB), o projeto corrige desigualdades salariais entre os profissionais da mesma especialidade, que até o presente momento possuem diferenças salariais embasadas apenas pelo local onde são vinculados. O projeto passará agora pela sanção do prefeito. Outros projetos que versam sobre mudanças na estrutura organizacional da Prefeitura de Registro (todos de autoria do Executivo Municipal) também estão em análise nas Comissões Permanentes da Câmara, como por exemplo, a desvinculação do nutricionista ao Quadro da Educação e inclusão do profissional às demais Secretarias do Município.
Ainda durante a sessão da Câmara desta semana, os vereadores receberam a visita do presidente da Associação das Cidades-irmãs Registro/Nakatsugawa, Kunihiko Takahashi, que a convite da presidente da Câmara, vereadora Drª Inês Kawamoto (PSDB), para informar e convidar os demais vereadores sobre os Festejos do Centenário da Colonização Japonesa em Registro, Iguape e Sete Barras. As festividades acontecerão durante a visita da comitiva de Nakatsugawa, composta por 24 pessoas, que deve ocorrer no final de outubro deste ano.