Câmara de Registro deve abrir vagas para estagiários

por comunicacao — publicado 22/09/2015 10h37, última modificação 19/11/2015 09h02

Os vereadores de Registro aprovaram, por unanimidade, a criação de cinco vagas para estagiários a serem disponibilizados no quadro de funcionários da Câmara. A votação ocorreu no último dia 17. De acordo com o projeto aprovado são três vagas para estudantes universitários e duas para estudantes da educação profissional de nível médio. Para que as vagas sejam criadas é necessária ainda a aprovação do Prefeito.

Os estudantes deverão receber uma bolsa auxílio, no calor de 70% do menor salário da instituição, no caso do ensino médio, e 85% para os de nível superior. A criação das vagas, segundo os vereadores, é importante por ser um valioso instrumento para a formação de futuros trabalhadores. “...os órgãos públicos ganham com a formação técnica e imediata contextualização dos estudantes no ambiente de trabalho, enquanto que os alunos aproveitam para adquirir conhecimentos práticos, conhecer instituições públicas e programar duas diretrizes profissionais”, diz a justificativa do Projeto de Lei.