Políticas públicas para a Juventude preocupam vereadores

por comunicacao — publicado 18/02/2014 10h20, última modificação 19/11/2015 09h02

A Juventude foi o principal assunto abordado pelos vereadores de Registro, na sessão plenária desta última segunda-feira, 10. O vereador Cleiton Peniche (PSB) abordou o assunto lembrando aos colegas de Casa sobre a Lei Federal 12852, sancionada no ano passado e vigor este ano, criando a obrigatoriedade dos Municípios Brasileiros em traçar e seguir um Plano Municipal de Juventude. “A Lei por si só não faz nada, se não cumprida”, alertou Cleiton sobre a importância e as possibilidades a serem evidenciadas na cidade a partir da abertura de espaço para os jovens participarem e opinarem sobre seus principais anseios e necessidades.
Todos os vereadores se prontificaram a auxiliar no desenvolvimento do Plano Municipal, e ressaltaram a importância do assunto não ser discutido nos ”gabinetes” (referindo-se a um Plano burocrático idealizado apenas no papel), mas que tudo seja discutido e pautado pela juventude registrense.
A presidente da Câmara, vereadora Drª Inês Kawamoto (PSDB), afirmou que em conversa com o prefeito de Registro, a intenção da Administração Municipal é de pensar no jovem de maneira diferenciada já nos atuais serviços disponibilizados à população no Município.