Presidente da Câmara de Registro aproveita aniversário de Registro e pede reflexão sobre os novos desafios a serem enfrentados pelos políticos e pela sociedade civil

por comunicacao — publicado 09/12/2013 09h05, última modificação 19/11/2015 09h02

Na Sessão Solene dos 69 anos de Registro, ocorrida no último dia 30, na sede do Bunkyo, a Presidente da Câmara, vereadora Inês Kawamoto (PSDB), aproveitou a data festiva para refletir sobre os novos desafios a serem enfrentados pelos políticos e pela sociedade civil. Mesmo com a manhã chuvosa, o evento teve a participação de diversos políticos, representantes de órgãos e entidades e da população em geral, que puderam presenciar além da condecoração dos seis cidadãos com o Título de Cidadão Honorário de Registro, ainda puderam presenciar a interpretação dos Hinos Nacional e de Registro pela Banda Municipal, que completou na mesma data o seu terceiro ano de atuação.
O vereador Marcos Portela (PT) foi o orador da solenidade e, em suas breves palavras resumiu a grandiosidade da cidade em todos os seus setores. Já a presidente, Drª Inês Kawamoto, apontou, em seu pronunciamento oficial, dados que retratam os caminhos pelos quais Registro passou nos últimos 50 anos. “Esses dados nos dão clarividência de onde viemos. Onde estamos. E, lançamos aqui o desafio maior. Que não pode ser somente da classe política e sim de toda sociedade. Pra onde queremos ir”, declarou a presidente ao apontar as diferenças das características e das necessidades da Registro de 1963 e a de 2013.
Homenageados - Padre Lúcio André Pereira (autoria vereador Cleiton Peniche), Tenente Coronel Geraldo Benedito de Morais (autoria vereador Maurício Martins), Jorcênio de Alencar Magalhães (autoria vereador Roberto Stuchi), Rodolfo Brites Ribeiro Alves (autoria vereador Marcelo Comeron), Aparecido Antonio da Silva, representado pelos seus filho Yasmim Janaína Corrêa e Silva e Diego Corrêa e Silva (autoria vereador Cezinha) e Katsumi Omuro (autoria vereador Célio Pereira).
Entre as autoridades presentes estavam, além dos vereadores de Registro, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Samuel Moreira; o prefeito de Registro, Gilson Fantin; o prefeito de Eldorado, Eduardo Frederico Fouquet; o prefeito de Juquiá, Merce e o comandante do 14º BPMI, tenente coronel PM José Antonio Sanches Milat.