Sessão da Câmara de Registro é suspensa por falta de quórum

por comunicacao — publicado 07/05/2014 15h43, última modificação 19/11/2015 09h03

A sessão da Câmara Municipal de Registro, desta última segunda-feira (28), foi encerrada sem deliberações em virtude da falta de quórum (número de vereadores suficientes para deliberações). Na pauta estava a votação das contas anuais da Prefeitura de Registro, relativas ao Exercício de 2011, gestão da ex-prefeita Sandra Kennedy Viana (PT). A sessão foi aberta pela presidente da Câmara, vereadora Drª Inês Kawamoto (PSDB), mas foi encerrada, por falta de quórum necessário para a votação. As contas ainda não têm data prevista para serem apreciadas pelo Legislativo.
As contas relativas ao Exercício de 2011 receberam o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e o parecer favorável também das Comissões da Câmara de Registro de Justiça e Redação e de Tributação, Finanças, Orçamento e Contabilidade. De acordo com as Leis Municipais vigentes para derrubar os pareceres seriam necessários nove votos, porém só estavam em Plenário, oito vereadores. Fato que, segundo a presidente da Câmara inviabilizou a votação.
Estiveram presentes os vereadores: Drª Inês Kawamoto (PSDB), Jorge Justino (PSB), Osvaldo da OP (PSDB), Heitor Sansão (PSD), Diabinho (PMDB), Marcos Portela (PT), Xavico (PSC) e Raul Calazans (PT).