Vereador Heitor Sansão aproveita audiência pública com Ministro da Saúde para buscar melhorias para o Hospital São João

por comunicacao — publicado 25/04/2013 16h48, última modificação 19/11/2015 09h03

Integrante da comitiva, que representou a Câmara de Registro, na Audiência Pública com o Ministro da Sáude Alexandre Padilha, ocorrida no último dia 18 na Assembleia Legislativa de São Paulo, o vereador Heitor Sansão (PSD) aproveitou o encontro apara solicitar melhorias para Registro.
O vereador solicitou, entre outras medidas, uma gestão junto aos órgãos competentes para efetivar o credenciamento do tratamento de pacientes com cálculo renal com o equipamento de litotripsia extracorpórea (forma de tratamento minimamente invasivo para a fragmentação do cálculo renal) pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade de Registro. O tema já havia sido debate no Legislativo Registrense, no início do mês, quando o médico urologista, Cristiano Machado Inacio, solicitou o apoio dos vereadores. De acordo com o médico o processo se arrasta na espera de uma deliberação junto à Diretoria Regional de Saúde desde 2010. “Aproveitei a oportunidade para oficializar a agilização do processo junto ao ministro, já que verbalmente a diretoria do Hospital já havia alertado o ministro sobre a questão, durante a visita no ano passado que o ministro Padilha fez ao Hospital”, disse Heitor, que recebeu como resposta o comprometimento do ministro na questão. Junto a essa solicitação foi anexada Moção de Apoio, de autoria da presidente da Câmara Drª. Inês Kawamoto (PSDB), assinada por todos os demais vereadores de Registro, além de um ofício solicitando o aumento de leitos para atendimento SUS no Hospital São João.
Heitor foi também o portador de solicitações para o seu colega de partido, o deputado federal Walter Ihoshi. O vereador levou três ofícios, assinados pelo presidente da Apamir (mantenedora do HSJ) José Jeremias Júnior, solicitando a aquisição de uma ambulância, um mamógrafo e 10 camas de recuperação pós-anestésica. “Estou confiante que conseguiremos os equipamentos, afinal o deputado Ihoshi, este ano, já endereçou para Registro R$ 250 mil para obras de infraestrutura e R$ 150 mil para o término do Pronto Socorro do Hospital São João”, concluiu Heitor.