Vereadores aprovam o Orçamento de Registro para 2015 com uma alteração

por comunicacao — publicado 16/12/2014 14h35, última modificação 19/11/2015 09h03

No último dia 8, os vereadores de Registro aprovaram a Lei Orçamentária Anual de 2015 (lei que aponta quais os investimentos e gastos que a Prefeitura terá no próximo ano). Após três audiências públicas para ouvir a opinião da população e as explicações dos técnicos e agentes políticos da Prefeitura, a LOA foi aprovada por unanimidade do Plenário (o vereador Xavico não esteve presente na sessão por motivo de saúde). A LOA deve ainda passar pela sanção do Prefeito.

A LOA foi aprovada com uma alteração. Os vereadores reservaram cerca de R$ 765,5 mil a mais para gastos com o auxílio alimentação dos funcionários vinculados à Prefeitura de Registro. De acordo com os vereadores este valor poderá garantir um aumento no valor do auxílio em 50%. Para que a alteração fosse possível, foi realocado recursos de outros setores, como do próprio orçamento da Câmara e da Reserva de Contingência (reserva da administração para problemas eventuais que possam ocorrer durante o ano). Ainda, de acordo com os vereadores, o prefeito pode reposicionar suas previsões de gastos conforme tinha previsto inicialmente, após receber a devolução do erário não gasto pela Câmara em 2014, que está estimado em torno de R$ 800 mil.

Para que o auxílio alimentação dos servidores da Prefeitura realmente seja aumentado em 50%, ainda será necessário que o Prefeito Gilson Fantin além de sancionar a LOA já aprovada pela Câmara, envie também um novo Projeto de Lei aumentando o valor atual.