Vereadores marcam presença na assinatura do contrato de construção do primeiro conjunto habitacional do programa “Minha Casa Minha Vida”

por comunicacao — publicado 27/08/2010 16h06, última modificação 19/11/2015 09h02

O Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida” ganhou vida em Registro. Na última sexta-feira (20/08) no estacionamento da Prefeitura foi assinado o contrato entre a Caixa Econômica Federal e a empresa Jorcal (responsável pela construção das primeiras unidades habitacionais do programa em Registro). As 380 casas estão sendo construídas no Agrochá. A conclusão das obras está prevista para 2011. A Câmara teve representação de mais de 50% de seus representantes no evento, pois para a concretização do contrato tiveram um papel fundamental, ao alterar uma Lei Municipal que inviabilizava a construção do conjunto habitacional, em sessão extraordinária em junho deste ano.

Na época foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 036/2010, que alterou a área urbana do município. A alteração foi solicitada, já que uma parte mínima da área destinada a construção das casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Agrochá iria impedir o empreendimento voltado apenas a área urbana dos municípios brasileiros.

O primeiro empreendimento do “Minha Casa Minha Vida” em Registro terá o custo de mais de R$ 15 milhões. Os moradores de Registro que receberão as casas devem ser divulgados no próximo ano, levando em consideração os critérios do programa. Outros conjuntos habitacionais também fruto do programa devem ser construídos em outros bairros da cidade.

Estiveram presentes no evento os vereadores: Dito Castro (DEM), Roberto Stuchi (Diabinho-PMDB), Lourival Sales (PSDB), Xavico (PP), Marcos Portela (PT) e Aquino (PSB).