Vereadores prestam homenagem ao judoca registrense medalha de prata no Pan 2010

por comunicacao — publicado 07/10/2010 11h32, última modificação 19/11/2015 09h02

O judoca medalha de prata Sérgio Kazuo Yoshimura foi homenageado pelo Legislativo Registrense nesta última segunda-feira (04/10). Os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Aplauso ao atleta, na sessão do dia 13 do mês passado, e aproveitando a passagem do atleta pela cidade decidiram entregar a Moção diretamente ao judoca. Kazuo, como é mais conhecido, conquistou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Judô sub-17 e sub-20, nos dia 04 e 05 de setembro, em Orlando, nos Estados Unidos.

Vereadores prestam homenagem ao judoca registrense medalha de prata no Pan 2010 II

Para os vereadores o reconhecimento da conquista é importante para o atleta.  “Nosso atleta, com seu brilhante desempenho proporcionou a todos nós, Registrenses, mais um orgulho para nossa cidade”, argumentou o vereador Dito Castro (DEM), autor da Moção de Aplauso.

Sérgio Kazuo Yoshimura iniciou o judô aos cinco anos de idade na ARJU (Associação Registrense de Judô). No ano passado Kazuo defendeu o Clube São Caetano e no início do ano integrou-se à equipe do FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador-BA). Também neste ano, conquistou medalha de bronze, no Torneio de Coimbra, em Portugal. E no início de agosto foi Campeão Brasileiro da classe sub-20, categoria até 55 kg.