Vereadores reafirmam união de esforços para crescimento da Unesp em Registro

por comunicacao — publicado 08/11/2013 10h05, última modificação 19/11/2015 09h03

A convite da pela Presidente da Câmara Municipal de Registro - vereadora Drª Inês Kawamoto (PSDB), o coordenador da Unesp da Unidade de Registro- Professor Doutor Reginaldo Barboza participou nesta segunda-feira, 4, da sessão do Legislativo. Na ocasião, o coordenador explanou sobre a primeira década de funcionamento da Unidade e sobre as expectativas do futuro da Universidade no Vale do Ribeira.
De acordo com Reginaldo, a Universidade Estadual Paulista chegou em Registro como uma Unidade Diferenciada, passou para Campo Experimental, porém para concretizar o sonho de todos os que lutaram e de todos que acreditam na mutua cooperação para o desenvolvimento conjunto é necessário que a o Campo ganhe o “título” de Consolidada. Para a consolidação da instituição, todos os vereadores se prontificaram a trabalhar para que a Universidade Pública seja de fato uma importante parceira no desenvolvimento de Registro e Região. A Câmara Municipal de Registro sempre foi uma importante parceira da Unesp. Tanto na solicitação da Universidade, quanto na efetivação e no crescimento do Campus.
“Não tem que ser pequeno, nem grande, tem que ter é qualidade”, enfatizou o coordenador, referindo-se ao tamanho da Unidade e a qualidade do ensino. Hoje, a Unidade conta com dois cursos – Agronomia e Engenharia da Pesca. Agronomia por duas vezes ganhou o título de melhor curso do País. Segundo Reginaldo, há projetos internos para que cursos de pós-graduação também integrem a Unidade.