Trabalho da PM ganha destaque na Câmara Municipal

por Pati — publicado 17/08/2017 09h03, última modificação 17/08/2017 09h03

Duas Moções de Aplauso ao trabalho da Polícia Militar em Registro foram aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal, nesta última segunda-feira, 74. A primeira, de autoria do vereador Fábio Tatu (PPS), foi ao trabalho da equipe do Proerd e a segunda, de autoria do vereador Cristiano Martins Oliveira (PSDB), foi ao Programa “Patrulha Família Segura”. Ambas Moções foram aprovadas por unanimidade no Plenário.

A Moção de Aplauso a equipe do PROERD Registro teve como objetivo reconhecer os frutos positivos dos 20 anos de atuação na cidade, através do belíssimo trabalho desenvolvido perante a nossa sociedade, através da sensibilização e preparo de crianças e adolescentes para o enfrentamento e combate às drogas e a violência. O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência é a adaptação brasileira do programa norte-americano “Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E.”, surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. Aqui na cidade de Registro, foi iniciada a primeira turma de 5º ano do Curso de Prevenção às Drogas na escola Francisco Manoel, no ano de 1997. Nesses 20 anos na cidade, são milhares de crianças e adolescentes formados e, principalmente, sensibilizados para uma sociedade mais segura e com cidadãos de bem. O Cabo PM Marcos Moraes, Cabo PM João Cunha, 14º BPMI e todos os integrantes que sempre pautaram pela excelência na qualidade dos serviços prestados junto a nossa comunidade, colaboram enormemente para o progresso de nosso município com esse projeto de prevenção e promoção da segurança e saúde.

Já a “Patrulha Família Segura” é uma atividade pioneira no Estado de São Paulo, que garante à mulher, vítima de violência doméstica, o cumprimento da medida protetiva, mantendo o agressor afastado e preservando sua integridade física. Este é um projeto exemplo para todos e demonstra, desde sua criação, resultados extremamente positivos, demonstrando o papel da Polícia Militar: proteger aqueles que sofrem com este tipo de violência dentro de casa e resgatar a cidadania e dignidade das pessoas. Atualmente, são centenas de famílias assistidas por três patrulhas, o que demonstra a extrema qualidade e preocupação com o ser humano, atuando de forma preventiva à violência.