Câmara de Registro concede medalha Sinfrônio Costa e Diploma de Honra ao Mérito aos atletas de Registro que se destacaram em 2017

por Pati — publicado 26/04/2018 09h55, última modificação 11/05/2018 11h23

No último dia 19 de abril, no Plenário da Câmara Municipal de Registro, 28 destaques esportivos foram homenageados. Durante a solenidade, os vereadores aproveitaram para salientar que o esporte é um importante aliado do Poder Público. Seja como ferramenta de socialização, formação de cidadania, na Saúde e na Educação.

Os atletas, equipes, Escolas, Técnicos e Apoiadores homenageados na solenidade, foram eleitos por uma Comissão formada por vereadores e membros da Secretaria Municipal de Esportes e do Conselho Municipal do Esporte. Fizeram parte da Comissão os vereadores Cristiano Martins Oliveira, Ton Adorno e Rafa Freitas; pelos representantes da Secretaria Municipal de Esporte Sylvio Murasawa e Arsênio Morais Rodrigues e pelo s representantes do Conselho Municipal do Esporte Fábio Shiray e Antonio José dos Santos.

O Secretário Sylvio Murasawa, que também integrou a Comissão, explicou que os 28 nomes foram eleitos por terem obtido os melhores resultados durante todo o ano de 2017, mas lembrou que todos os demais atletas que “vestiram a camisa” de Registro também são merecedores.

Homenageados - Nilson Gomes Lorenço (pedestrianismo), Dejairson de Lara (técnico pedestrianismo), Francis Hirakawa (pedestrianismo), Karina Ayumi Senaga Shiray (tênis de mesa), Flávio Hideaki Senaga Shiray (tênis de mesa), Enzo Hideadi Tukairim Ussuki (tênis de mesa), Gabriel Yoshimoto (tênis de mesa), Ignês Otubo Ferreira Moraes (tênis de mesa), Equipe técnica da Arteme – Associação Registrense de Tênis de Mesa, Daniele Kaori Kurosawa (jiu jitsu), Jefferson de Souza (jiu jitsu), Daniele Vitória da Silva Costa (atletismo paralímpico), Karolyne Magário Hayashi (natação), Tereza Braz (fisiculturismo), Lucas Cardoso Weller (taekwondo), Nágila Bruna Nascimento Collaço (muay thai), Pablo Yuri Tanno Carvalho (muay thai), Arno Cadilhac Junior (técnico de xadrez), Júnior Preto (artes marciais mistas),  Acácio Tucunduva (técnico atletismo), Sadao Tanaka (incentivador e apoiador do esporte registrense), Equipe masculina de xadrez de Registro, Equipe feminina de xadrez de Registro, Equipe de atletismo da escola estadual “Prof. Pascoal Grecco”, Time de futebol veteraníssimo “Registro AABB”, Seleção registrense de futsal Sub-16, Emeb “Pref. Josino Silveira” (campeã no 18º Sempa na categoria A) e Colégio Adventista (campeão no 18º Sempa nas categorias B, C e D).