Câmara de Registro encerra mês de março com homenagem a 12 mulheres

por Pati — publicado 09/04/2018 09h57, última modificação 09/04/2018 09h57

Para abrir novos horizontes na busca da igualdade de gênero, a Câmara Municipal de Registro, promoveu na noite da última terça-feira, dia 27, no auditório do Senac Registro, uma Sessão Solene em Homenagem às Mulheres. Na homenagem, 12 mulheres foram condecoradas com Decretos Legislativos. Elas foram escolhidas para simbolizar a luta, a conquista e a trajetória nesta escalada pela igualdade entre homens e mulheres.

As representantes femininas do Legislativo Registrense, as vereadoras Sandra Kennedy (PT) e Drª Inês Kawamoto (PSDB), em seus discursos destacaram um pouco da rotina, da violência, da luta por mais espaço e igualdade, para que ao lado dos homens possam transformar o mundo em um lugar melhor para se viver. Já o presidente, vereador Marcelo Comeron (PV) destacou a história da vida de cada uma das homenageadas.

O vice-prefeito de Registro, Nilton Hirota, salientou que as mulheres em geral devem ser parabenizadas porque, realmente, ocupam menos espaço em vários setores, e o motivo é simples: “é muito mais difícil, tem muito mais sacrifício envolvido”, disse Nilton.

O gerente do Senac Registro, Paulo Sérgio Rezende, que cedeu o espaço para a solenidade, brindou a noite ressaltando que o Senac, uma instituição que investe na educação como ferramenta de transformação, tem em seu quadro funcional 70% de mulheres e, especificamente na Unidade de Registro, 62% de seus alunos do sexo feminino.

Foram homenageadas na cerimônia: Carmela Bueno da Cruz Falcão, Evanisa Giovanardi Pinto Nogueira, Maria da Conceição Cunha Euzébio, Aline Rolnik Borges Souza, Keico Yamada Kaneko, Ana Generoso da Silva, Claudinéia de Oliveira, Takayo Ueki, Anita Teruko Ishikawa Oki, Neuza Ferreira da Silva Souza, Maria da Silva Oliveira e Maria Aparecida Camillo.

Além dos vereadores de Registro, a solenidade contou também com a presença do Prefeito de Juquiá, Renato Soares e a primeira dama, Laumar Jaze Janeta Soares, que recebeu um buquê de flores em nome de todas as mulheres.