Sessão Solene marca o 74º aniversário de Registro

por Pati — publicado 13/12/2018 15h52, última modificação 13/12/2018 15h52

O auditório do ETEC  - Centro Paula Souza de Registro foi palco na noite da última quinta-feira, dia 29, das homenagens prestadas pelos vereadores aos 74 anos de emancipação político administrativa do Município de Registro. A Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal, e na ocasião, 12 pessoas ganharam o Título de Cidadão Honorário de Registro.

Na solenidade, o presidente da Câmara, vereador Luis Marcelo Comeron (PV), destacou a importância do reconhecimento dos cidadãos que fazem de Registro uma cidade melhor pra se viver, destacando que no auditório a grande maioria não era nascido em Registro, mas escolheram a cidade para dedicar suas vidas. Os homenageados também se pronunciaram destacando que mesmo não nascendo na cidade amam Registro acima de tudo e sempre buscarão fazer o possível pelo município.

A grande coroação da noite, foi o relato do diretor administrativo do Etec Registro, professor Kleber Lemos, que ao utilizar a palavra apresentou os resultados do Enem 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio), último exame com resultado divulgado. De acordo com Lemos, a Etec de Registro foi a 13ª melhor escola pública de São Paulo; a 5ª melhor entre as Etec´s, a 20ª melhor escola pública do Brasil, a 1ª no Vale do Ribeira, e ainda segundo o IDEB 2017, a unidade de Registro foi classificada como a melhor escola pública do Estado de São Paulo. “Esta conquista é do Etec Registro, mas é também da comunidade de Registro, que nunca mediu esforços para que a escola se perpetuasse”, declarou o diretor.

Homenageados na solenidade com o Título de Cidadão Honorário:

• Nemésio do Espírito Santo Ferreira – autor: vereador Gilvan Mendonça de Souza;
  • Rosa Alves de Lima e Silva – autor: vereador Luis Marcelo Comeron;
  • Ademir Marques – autor: vereador Roberto Stuchi Duarte;
  • Oscar Carlos Santana – autor: vereador Fábio Cardoso Júnior;
  • Guilherme de Jesus Cauzin – autor: vereador Gerson Teixeira Silvério;
  • Fabiano Cersossimo Gonçalves – autora: vereadora Inês Sati Okuyama Kawamoto;
  • Valtency Negrão da Silva – autor: vereador Cristiano José Martins de Oliveira;
  • Ronildo Toshiharu Takahashi – autor: vereador Everton de Oliveira Adorno;
  • Donizete Aparecido Joaquim – autor: vereador Rafael de Freitas Gomes;
  • Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior – autora: vereadora Sandra Kennedy Viana;
  • José Augusto Viana Neto – autor: vereador Vander Lopes Pedroso;
  • Rogério Stephano Ramponi – autor: vereador Célio Pereira.